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Vá de bike

Elas estão por todos os lados: nas ruas, nos parques, em competições. Conhecida por magrelas, as bicicletas caíram no gosto de crianças e adultos que dão suas pedaladas por aí por pura diversão ou para exercitar.

E não é que ela faz um bem danado pra saúde? E os benefícios vão além dos aspectos físicos. Andar de bicicleta estimula a atenção, a concentração, disciplina, e acima de tudo, promove a integração entre amigos e convívio social. Mas antes de dar as suas pedaladas por aí, escolha uma bicicleta que seja ideal para você, com um bom ajuste de banco e rodas traseiras.

Se a ideia é dar adeus ao sedentarismo e começar uma rotina de vida mais saudável, o ideal é pedalar durante 30 minutos, por 3 vezes por semana. Para quem não tem o hábito de se exercitar, pode ser um pouco dolorido no início, uma vez que, este exercício tem impacto localizado. Mas não se intimide pelas dores. Com a prática, você vai tirar isso de letra e quem sabe, até intensificar essa prática.

 

E sabe o que é melhor? Andar de bike produz um aumento na produção de beta endorfinas, responsáveis por aumentar a sensação de alegria e prazer em nosso organismo, além de contribuir para o equilíbrio da pressão arterial e controle da glicemia.

Mas antes de pedalar por aí, lembre-se de consultar um médico para avaliar a sua condição física. Bom passeio!

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