TOP

Precisamos falar sobre o desperdício de alimentos

Muito se fala sobre o desperdício no mundo: cerca de 1,3 bilhão de alimentos vão parar no lixo em todo mundo. É um dado alarmante, se compararmos a situação de muitos países que vivem em situação de extrema pobreza. Só no Brasil são descartados cerca de 41 mil toneladas de alimentos anualmente, o que o classifica na 10ª posição entre os países que mais desperdiçam comida no mundo.

Entre os produtos mais descartados no mundo todo, estão as frutas, hortaliças, raízes e tubérculos. Quase metade destes produtos frescos é jogada fora no mundo todo, de acordo com a FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação).

Mas qual seria a causa real do problema?

O desperdício passa por todos os pontos da cadeia produtiva, sendo, campo, indústria, logística, varejo e consumidor. No Brasil, por exemplo, um dos principais problemas está na logística de armazenagem e transporte.

São questões como essa, que motivam o HomeRefill a inovar e trazer uma proposta sustentável, econômica e conveniente, que revolucione o modo como consumimos e como fazemos a distribuição. A indústria trabalha direto para você, levando até a sua casa apenas o que você precisa, sem desperdício e com muito mais economia. Faça parte da revolução!

Publicar um comentário