TOP

Aprenda a controlar suas compras por impulso

Aprenda a controlar suas compras por impulso

Quantas vezes nos planejamos para não gastar em excesso e, de repente, caímos em tentação?

E as compras por impulso, podem representar um grande empecilho para quem quer manter as finanças em dia ou poupar dinheiro para investir ou utilizar em situações de emergência. Confira algumas dicas que preparamos para que você não caia em uma cilada:
Tenha calma

Agir com impulso leva o consumidor a comprar coisas que muitas vezes não irá usar. Espere alguns dias ou semanas e analise friamente se aquele produto é realmente necessário para você naquele momento.

Não ande com cartão de crédito e dinheiro a mais do que o planejado

Pode parecer meio óbvio, mas quando você anda com dinheiro a mais ou cartão de crédito, acaba gastando com algo que não precisa. Por exemplo, você pode ter se programado para comprar uma peça de roupa e sai da loja com várias. Assim, terá gastos em excesso e compras por impulso.

Reserve uma quantia para gastar com as suas tentações

Quem aí nunca caiu em tentação e comprou aquela bolsa ou sapato dos sonhos que não estava no planejamento? Todos estamos sujeitos à situações como esta. Por isso, é melhor reservar uma grana para gastar com o “supérfluo” do que depois gastar com esses itens de uma só vez. Assim, você controla melhor a sua ansiedade e se policia quanto aos gastos excessivos.

Faça uma lista das suas compras

Liste aquilo que realmente precisa para controlar melhor seu orçamento. Uma forma de economizar é baixar o app do HomeRefill. Com ele você cria uma lista com os produtos industrializados para o seu lar, define a frequência de entrega e o melhor, compra apenas o necessário.

E você, tá esperando o que para economizar?
Baixe agora o app do HomeRefill.

Publicar um comentário