TOP

Quer ter uma horta em casa?

Veja as dicas do HomeRefill.

Locais de plantio

Plantas são facilmente adaptáveis a diversos locais, porém, é necessário que elas tenham luz para sobreviver. Neste caso é recomendado no mínimo 4 horas diárias de exposição ao sol.

Em locais apertados, você pode optar por jardineiras que otimizam o espaço. Mas atenção ao misturar hortaliças de espécies diferentes! Recomenda-se plantar no máximo até dois tipos de plantas no mesmo local, desde que ambas tenham condições parecidas.

Cuidados ao regar as plantas

Cada planta possui uma necessidade diferente. Por isso, é importante verificar a quantidade ideal de água para sua sobrevivência, pois em excesso, pode aumentar a incidência de doenças. Faça buraquinhos no vaso para que a água escoe, evitando o acúmulo de líquidos.

Manutenção

A cada três meses renove a terra do vaso e tire folhas amareladas e secas. O prazo de duração de um horta é de até 6 meses. Após esse período, troque a planta.

É importante também que você adube sua horta ao menos duas vezes por ano, sempre dando preferência a adubos orgânicos em vez de adubos químicos.

Viu como é fácil?
Experimente fazer a sua!

Publicar um comentário