TOP

Como a tragédia do coronavirus vai ajudar o mundo a resolver as mudanças no clima

Como a tragédia do coronovirus vai ajudar o mundo a resolver o problema

Através da pausa na economia e o distanciamento social causados pelo COVID-19 em países ao redor do mundo, obvervou-se uma suspensão num dos mais óbvios efeitos colaterais causados no meio ambiente em lugares como a China e e Italia, o foco do mundo na pandemia gerou menos atenção em observar as mudanças no clima.


Dessa forma, fica claro durante esse longo período para manter a pandemia do coronavirus sobre controle vai facilitar a luta contra a mudança do clima, segundo Bill Gates.

 

Como?

 

“A idéia da inovação e a ciência e o mundo trabalhando juntos, — isso é algo em comum na relação entre esses dois problemas, então eu não penso que isso possa ser diferente para o clima” – disse Gates durante a palestra TED de Chris Anderson ao vivo via streaming em 24 de Março.

 

A cooperação global que Gates está observando na comunidade cientifica é encorajador, ele diz.

 

“Do lado da ciência e do compartilhamento da dados, você observa uma grande cooperação em andamento” diz Gates para Anderson.

 

Gates, que deixou a diretoria da Microsoft e da Berkshire Hathway em 13 de Março, para dedicar mais tempo ao seu trabalho filantrópico, anunciou em Fevereiro que a fundação Bill & Mellinda Gates contribuiu com mais de 100 milhões de Dólares na causa global contra a COVID-19.

 

Gates disse a Anderson que se sente “muito mais otimista” ao ver cientistas trabalhando juntos, mesmo que a causa disso seja a pandemia.

 

“O resultado da inovação, a maneira que podemos nos conectar e trabalhar juntos. Sim, estou muito positivo em relação a isso” disse Gates à Anderson. “Eu amo meu trabalho porque eu vejo progresso em todas essas doenças o tempo todo. Agora temos que voltar o foco nisso.. mas você sabe, para mim a mensagem — apesar da seriedade que estamos lidando com essa epidemia — você sabe que eu sou muito positivo na solução que podemos dar juntos para isso. Nós vamos sair dessa e quando sairmos estaremos mais prontos para a próxima epidemia.

 

Fonte: CNBN – Makeit.

Publicar um comentário