TOP

Atenção para faltas! COVID-19

Conheça as categorias com maior índice de faltas nos supermercados brasileiros

Neogrid analisa diariamente os índices de ruptura nos supermercados brasileiros, com base em dados de 20 mil lojas de todo o Brasil. Ter uma ideia de como está esse indicador no mercado ajuda a entender a gravidade do cenário na sua loja.

No dia de hoje (31/3), a ruptura média do setor é de 11,1%. É considerado alto, mas já foi pior: chegou a 11,8% em 23/3. De acordo análises, isso não é resultado de desabastecimento por parte da indústria, mas de problemas com estoque e reposição nas lojas.

Confira, agora, os 10 produtos que apresentam os maiores índices de faltas nos supermercados brasileiros neste momento. Lembrando que contar com eles no estoque – e, sobretudo, nas gôndolas – pode ser um diferencial importante frente a concorrência:

1. Álcool de Limpeza
Produto mais disputado do momento apresenta ruptura de 34,46%, após elevação de 188,1% nas vendas

2. Leite Longa Vida
Ruptura desse item básico chegou a 20,13%. Além da maior procura (19,3%), situação pode ser resultado de divergências entre alguns supermercados e seus fornecedores em relação aos preços praticados

3. Toalha de Papel
Ruptura desse produto descartável atingiu 15,29%, após aumento nas vendas da ordem de 57,1%

4. Vinagre
Nesse item, o índice de ruptura é de 13,90%, enquanto a elevação na procura atinge 42,7%

5. Sabão em Pedra
Ainda bastante utilizado para limpeza e lavagem de roupas em diversas partes do Brasil, produto apresenta 13,40% de falta nos supermercados. Avanço atual nas vendas é de 40,1%

6. Lenço de Papel
Ruptura hoje é de 13,04%, com incremento de 34% nas vendas

7. Grão de Bico
Aqui está um alimento não perecível menos comentado, mas cujas vendas cresceram bastante nesse perído, com alta de 42,4% no dado mais recente. Com isso, ruptura já chega a 12,65%

8. Massas
Gôndolas de macarrão vazias viralizaram nas redes sociais nos primeiros dias de pânico com a pandemia. Atualmente, a ruptura apurada pela Neogrid é de 12,28%, e a comercialização segue em ritmo forte, com alta de 45,4%

9. Papel Higiênico
Produto emblemático na corrida de consumidores aos supermercados de todo o mundo, os papéis higiênicos ainda apresentam ruptura acima da média no Brasil: 12,13%. Vendas seguem com crescimento de 32,3%

10. Farinha de Trigo
Com a população cozinhando em casa, as vendas desse item básico ainda crescem 46,2%. O índice de faltas hoje está em 12,13%

Publicar um comentário